Pare de Dizer “Eu Te Amo”

Atualizado: Mar 9

É sério, essa é a frase mais mal usada no mundo. É bonito dizer isso a alguém, mas me diga, você ama? Muitas pessoas dizem “eu te amo”porque é conveniente, mas me diga, é isso que você realmente quer dizer?



Um repórter perguntou a um casal de idosos, “como vocês fizeram para ficar juntos por 65 anos?” E a resposta da mulher me deixou estupefato. Ela disse: “ Nós nascemos em um tempo em que quando algo quebrava, nós consertávamos, não apenas jogávamos fora.”


Escutar suas palavras me fizeram pausar por um segundo. Não, mais do que apenas um segundo, porque me fez perceber que o que a maior parte das pessoas chamam de amor hoje não é amor de forma alguma. É possessão. E não querendo ser cínico, mas eu sinto que a maior parte das pessoas na nossa geração simplesmente não sabe a diferença. Então se você estiver confuso, pare de dizer “eu te amo”. Nem tente ordenar seus lábios para fazer o som.


Você quer saber a diferença entre amor e possessão?


Bom, fique ligado enquanto eu esmiuço isso. Ao contrário do conhecimento popular, o amor verdadeiro não é cego. Ele tem uma visão 20/20. E um relacionamento amoroso não é 50% de cada um. É 100% de cada, um compromisso total. Não é troca um ato de balancear as coisas. É todas as fichas na mesa, todo seu coração e é isso. Não caia nas armadilhas.


O amor diz “eu quero que você seja feliz”, a possessão diz, “eu quero que você me faça feliz”. A possessão é na verdade o oposto do amor. Seu outro nome é obsessão. O amor também tem um outro nome. Ele atende por compreensão e compromisso.


Veja, quanto a possessão diz “eu”, o amor diz “nós”. A possessão é uma gaiola, o amor é o oceano. A possessão quer controlar, o amor quer libertar. A possessão quer se tornar, o amor quer ser. A possessão guarda recibos, para se lembrar de seus bons feitos, o amor não faz marcações mas se lembra, "nós estamos no mesmo time. A possessão endurece o coração, o amor o amolece. A possessão arranca uma flor do chão, mas o amor a rega. A possessão quer esconder, o amor é vulnerável e se expõe. A possessão vê o corpo, o amor vê a alma. O amor confia no processo, a possessão controla. A possessão quer ganhar um argumento, o amor deseja ganhar conexão. A possessão é cheia de escuridão, o amor com a luz do sol. A possessão diz “quem está certo?”, e o amor diz, “o que está certo?”. O amor não é palmas suadas e um coração batendo forte, não é mais como uma explosão mansa. A possessão destrói aqueles que a tocam. O amor cura todos que o seguram. A possessão se apaga aos poucos, o amor é para sempre porque ele é absoluto.


Mas veja, nada é perfeito. Até o amor deve ser alimentado. Uma dose diária de perdão, compreensão. Não apenas palavras vazias. Então você está disposto a perseverar em tempos difíceis? E escolher o amor todos os dias da sua vida? Você está disposto a consertar coisas que estão quebradas? E não apenas joga-las fora?


Se você disse sim, seu amor durará uma vida inteira e todos os dias vão parecer novos em folha. Só me faça um favor. Respeite a palavra amor e diga apenas para aqueles que você realmente ama. Tradução do vídeo do Prince Ea

11 visualizações
CONTATO
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

© 2020 por Obba Marketing